O EVANGELHO NO LAR
“Quando o ensinamento do Mestre vibra entre quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum.”
(Do livro Luz no Lar, psicografado por Francisco Cândido Xavier, por Espíritos diversos, Cap. 1)
Quando entendemos a importância do estudo do Evangelho de Jesus, como diretriz ao aprimoramento moral, compreendemos que o primeiro local para esse estudo e vivência dos seus ensinos é o próprio lar.
É no reduto doméstico, assim como fazia Jesus, no lar que o acolhia, a casa de Pedro, que as primeiras lições do Evangelho devem ser lidas, sentidas e vivenciadas.
O espírita compreende que sua missão no mundo principia no reduto doméstico, em sua casa, por meio do estudo do Evangelho de Jesus no Lar.
Então, como fazer?
Converse com todos que residem com você sobre a importância desse estudo, para que, em família, possam compreender melhor os ensinamentos cristãos, a partir de um momento de união fraterna, que se desenvolverá de maneira harmônica e respeitosa. Explique que as reflexões conjuntas acerca do Evangelho, permitirão manter o ambiente da casa espiritualmente saneado, por meio de sentimentos e pensamentos elevados, favorecendo a presença e a influência de Mensageiros do Bem; explique, também, que esse momento facilitará, em sua residência, a recepção do amparo espiritual, já que auxilia na manutenção de elevado padrão vibratório no ambiente e em cada um que ali vive.
Convide sua família, quem mora com você, para participar. Se mora sozinho, defina para você esse momento precioso de estudo e reflexões. Lembre-se de que, espiritualmente, sempre estamos acompanhados.
Escolha, na semana, um dia e horário em que todos possam estar presentes.
O tempo médio para a realização do Evangelho no Lar costuma ser de trinta minutos.
As crianças são bem-vindas e, se houver visitantes em casa, eles também podem ser convidados a participar. Se não forem espíritas, apenas explique a eles a finalidade e importância daquele momento.
O seguinte roteiro pode ser utilizado como sugestão:
As seguintes obras podem ser utilizadas nesse momento especial:
Esse momento no lar não se trata de reunião mediúnica e, portanto, qualquer ideia advinda pela via da intuição deve permanecer como comentário geral, a ser dito de maneira simples, no momento oportuno.
No estudo do Evangelho de Jesus no Lar, a fé e a perseverança são diretrizes ao aprimoramento moral de todos os envolvidos.
Fonte: (Feb)
José Pedro de Freitas, o médium que ficou popularmente conhecido como Zé Arigó, nasceu na zona rural de Congonhas do Campo, […]
Continue lendo“E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” Lucas, 17:19 O Grupo Cândida oferece todos os domingos de […]
Continue lendoA Fundação Espírita Nosso Lar foi criada no dia 2 de maio de 1953 pelo senhor Benedito dos Santos Corrêa. O […]
Continue lendoO Grupo Espírita Maria Cândida Corrêa é uma organização religiosa, sem fins lucrativos que tem por objetivo o estudo, a prática […]
Continue lendo“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus, 18:20 Confira abaixo […]
Continue lendoO Grupo Cândida lança no próximo sábado, dia 3 de agosto, durante o Café Musical – tradicional evento da casa -, […]
Continue lendo