O Grupo Espírita Maria Cândida Corrêa completa 26 anos em Agosto de 2024. Ele cresceu e novos trabalhos foram chegando. O Projeto Valores, realizado com as crianças da creche, deu impulso para a criação de novas frentes de tarefas.
No domingo pela manhã a casa oferece tratamento com cirurgias espirituais, palestras, passes, atendimentos fraternos. O mentor responsável pela tarefa das cirurgias é o espírito Zé Arigó. Os pacientes chegam, assistem a palestra e, depois, aqueles que desejam, seguem para uma triagem feita pelo mentor. Essa triagem é uma conversa que o visitante tem com Zé Arigó.
No domingo à noite acontece a reunião pública de estudos doutrinários, dedicada ao aprofundamento das obras da Codificação de Allan Kardec, do Evangelho de Jesus Cristo e das obras subsidiárias.
Na segunda-feira temos a psicografia das cartinhas consoladoras, ditadas pelos espíritos desencarnados aos seus entes queridos. Temos, ainda no mesmo dia, a psicografia de livros, com a produção de obras dos mais diferentes temas e autores. É uma reunião fechada com a participação dos médiuns voluntários da casa.
A noite de terça-feira é reservada para reunião de educação mediúnica. Ela também é fechada. Na primeira parte dessa tarefa, os médiuns voluntários do grupo estudam detalhadamente as obras da Codificação e o Evangelho de Jesus. Na segunda etapa acontece o atendimento aos espíritos desencarnados em sofrimento. É o momento em que se coloca em prática as vivências e os estudos realizados.
A quarta-feira é dedicada à pintura e ao desenho mediúnicos, às dicas de saúde com receituário de chás para as pessoas em tratamento e imantação de fichas dos pacientes com fluidos curativos.
Falar sobre valores morais, respeito e amor ao próximo com as crianças da creche Maria Cândida Corrêa é toda quinta pela manhã, das 8h às 10h. É nesse momento que os voluntários se encontram com a criançada, para compartilhar muito amor, alegria e os ensinamentos de Jesus Cristo na forma de histórias e teatros.
As reuniões públicas com palestras e os passes de harmonização são realizados às quintas-feiras, às 19h30. Sempre um tema diferente e que vai de encontro com as necessidades do público que, muitas vezes, está num momento de dor, precisando de orientação ou até mesmo para ampliar seu conhecimento a respeito da Doutrina Espírita. É também na quinta-feira que temos os desenhos mediúnicos consoladores com pequenas ilustrações feitas a pedido dos espíritos desencarnados aos seus parentes e amigos. Esta reunião é fechada a participação pública.
“E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” Lucas, 17:19 O Grupo Cândida oferece todos os domingos de […]
Continue lendoA Fundação Espírita Nosso Lar foi criada no dia 2 de maio de 1953 pelo senhor Benedito dos Santos Corrêa. O […]
Continue lendoJosé Pedro de Freitas, o médium que ficou popularmente conhecido como Zé Arigó, nasceu na zona rural de Congonhas do Campo, […]
Continue lendo“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus, 18:20 Confira abaixo […]
Continue lendoO Grupo Cândida lança no próximo sábado, dia 3 de agosto, durante o Café Musical – tradicional evento da casa -, […]
Continue lendo